Home > Dor
Sentir dor é normal para você?
Não deveria!
A dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável e o principal motivo de pacientes procurarem um tratamento, mas qual é a sua?
DOR AGUDA
Pode ser comparada a um alarme, que geralmente tem uma causa pontual que pode ser tratada e é limitada a um período de tempo. Algumas tendinites, crises de dor no ciático, dores no pescoço esporádicas, como o “torcicolo”, e ainda o famoso “mau jeito”, são alguns exemplos de dor aguda.
DOR CRÔNICA
Funciona como um alarme quebrado, que dispara aleatoriamente, geralmente associada a um quadro complexo e que persiste por um período maior que o da dor aguda, sendo até mesmo resistente à maioria dos tratamentos. Por isso, é preciso de uma atuação multiprofissional. A fibromialgia, a artrose, alguns casos de dor lombar e cervical são exemplos de dores crônicas.
DOR OROFACIAL
É toda a dor associada a pele, vasos sanguíneos, ossos, dentes, glândulas ou músculos da cavidade oral e da face. A disfunção tempomandibular (DTM) é uma condição clínica importante associada a dor orofacial e alguns dos seus possíveis sintomas são: dificuldade, dor ou limitação para abrir ou movimentar a boca, ruídos nas ATM, travamento da mandíbula, dores na face e próximo ao ouvido, cansaço nos músculos da face, certos tipos de dor de cabeça entre outros.
Marque uma sessão
Marque uma consulta avaliativa e veja quais os benefícios a acupuntura pode trazer a você: